Ambas se caracteriza-se pela a excreção de urina significativamente espumosa.

Caso haja alterações visíveis na micção e no aspecto/coloração da urina, é importante procurar um Médico Nefrologista.

A micção com alterações visíveis, tais como aumento da frequência, jato difícil e acompanhado de ardência, mau cheiro, alteração na coloração da urina ou dor comumente podem ocorrer, sendo que essas alterações são os sinais e sintomas de possíveis patologias que acometem principalmente os rins, ou seja estão relacionados a doenças ou distúrbios renais. Quando estes tipos de alterações ocorrem se tornando visíveis na micção e no aspecto da urina, é importante procurar um Médico Nefrologista.

Além desses sinais e sintomas, outro aspecto que pode se tornar marcante na urina é a presença de espuma, ou seja, a urina fica espumosa. Isso geralmente ocorre e/ou pode estar relacionado a quantidade de proteínas excretadas na urina. Sendo que o valor considerado normal de proteínas que podem ser excretadas na urina é de 150 mg ao dia. Este valor está considerado dentro da normalidade, más caso haja o aumento do nível de proteínas excretadas na urina geralmente sinais e sintomas podem se apresentar, indicado que os rins não estão desempenhando de maneira adequada suas funções.

Quando à o aumento da excreção de proteínas na urina, pode ocorrer a Proteinúria. A Proteinúria causa a presença de espuma na urina. E caso o nível de Proteinúria aumente chegando a 3000 mg por dia, pode ocorrer a Síndrome Nefrótica. A mesma caracteriza-se pela a excreção de urina significativamente espumosa, além de outros sintomas e sinais como:

  • Edemas na face
  • Edemas no abdome
  • Edemas nas pernas
  • Elevação do colesterol dentre outros.
Mais informações por email:


Abaixo textos relacionados: