Existem vários tipos de tinta para madeira, cada tipo de tintas tem uma função, algumas deixam a madeira com um aspecto mais original, outras evitam que a madeira tenha rachaduras, alguns ficam com um acabamento mais foscos e assim sucessivamente.

As cores de tintas para madeira são vários, porém é preciso de uma preparação da madeira para retirar as imperfeições e a sujeira, deixando-a com um aspecto mais bonito e com isso passando  Verniz, tinta PVA ou acrílica; a preparação da madeira é importante para se ter uma madeira com mais durabilidade.

Tipos de tinta para madeira:

Tinta acrílica
Tinta laca

Esmalte Sintético Alto-Brilho
Esmalte Sintético Transparente
Esmalte Sintético Acetinado
Esmalte Sintético Semibrilho


Algumas dessas tintas são indicadas para pintar madeira artesanais, porém é preciso na hora em que for comprar a tinta, saber um pouco mais sobre esse produto, a tinta laca e mais indicada para portas e portais, porém algumas pessoas gostam de usar outro tipo de tinta e assim ficando a escolha de cada pessoa.

Podemos pintar a madeira de diversas cores, sendo: branco, bege, azul, verde, dourado, tabaco, verniz, marrom, preto, branco gelo, rosa, roxo, vermelho, amarelo, marfim e outros. Algumas pessoas recorrem aos marceneiros para pintar os móveis de madeira, pois assim evita que a madeira fique manchada e sem brilho; quando se usa tinta de qualidade passamos a ter uma produto bonito e com um brilho incrível.

 

Mais informações por email:


Abaixo textos relacionados: