Transferência bancária.

Transferência Eletrônica Disponível - TED

A transferência eletrônica disponível (TED) é uma transação financeira, realizada pelos correntistas dos bancos brasileiros. Esse método é o mais eficiente para a transferências interbancárias de valores.

No entanto o Banco Central impõe uma regra sobre os valores do TED. O valor estimado, deve ser igual ou superior a 3.000 (três mil reais).

O tempo para a transferência eletrônica disponível é creditado no mesmo dia, o prazo máximo é de dez minutos, transação feita praticamente em tempo real.

No entanto, o saldo do recebedor estará disponível no mesmo dia em que o pagador realizar a transferência.

A eficiência da TED pode ser comparada a outra espécie de transação, como por exemplo documento de ordem e crédito (DOC), essa transação tem a mesma finalidade da TED, porém é feito de modo escritural, no mesmo formato de um cheque.

Com isso essa transação necessita de ser compensada. Porém essa compensação requer um certo tempo, a transferência do recebedor só estará disponível em sua conta um dia após a realização do DOC.

Outra diferença entre essas transações é o valor estimado, até 3.000 (três mil reais) ou inferior a esse valor. Para emitir o DOC também é requisitado a apresentar o documento CPF ou CNPJ.

Já no TED é necessário apenas precisa ser cliente do banco emissorPortanto o prazo e condições da TED é mais eficiente, por ser curto e facilitado, pois ocorre praticamente de imediato.

Mais informações por email:


Abaixo textos relacionados: