Qual a pressao normal do olho

A pressão do globo ocular é considerada normal quando se encontra em níveis equivalentes a 10 e 14.

O globo ocular e toda a sua estrutura é constituída pelo vítreo, uma substância gelatinosa e transparente que preenche todo o globo ocular, além do vítreo o humor aquoso, um líquido que percorre a Câmara Posterior para a Câmara Anterior e escoa pelas vias de drenagem dos olhos.

Esses fluídos desempenham algumas funções no globo ocular, e os mesmos ocasionam uma pressão no globo ocular. Essa pressão deve se manter em um nível estável, para que nenhum tipo de patologia acometa o globo ocular.

A verificação da pressão do globo ocular, deve ser realizada por um médico oftalmologista, normalmente o mesmo realiza exames específicos para relatar um diagnostico com total precisão. A pressão do globo ocular é considerada normal quando se encontra em níveis equivalentes a 10 e 14.

Embora possa haver uma variação de pessoa para pessoa, pois embora não sejam comuns podem haver casos de pessoas que tenha 13 de pressão, e sejam portadores de glaucoma de baixa pressão.Há também o caso de pessoas que tenha 25 de pressão e não apresente nenhuma alteração no globo ocular, esses são os chamados hipertensos oculares.

Dessa maneira, os médicos oftalmologistas relatam que os valores normais de pressão ocular podem ser considerados individualizados.

É importante ressaltar que o aumento da pressão ocular pode ocasionar repercussões no campo visual, e até o acometimento de determinados tipos de patologias, como por exemplo o glaucoma, que é uma doença do nervo do olho. O glaucoma se não diagnosticado em sua fase inicial, e não tendo o tratamento adequado pode levar à cegueira.

Mais informações por email:


Abaixo textos relacionados:

  • Em nosso campo de buscas, temos outros artigos.