Alguns fatores como a queda de temperatura, a poluição e o ar seco podem favorecer a ação de bactérias, fungos e vírus propiciando o acometimento de alguns tipos de doenças que atacam o sistema respiratório, os pulmões, a garganta e também os ouvidos.

Pulmao Congestionado

A queda de temperatura, a poluição e o ar seco podem favorecer a ação de bactérias, fungos e vírus propiciando o acometimento de alguns tipos de doenças que atacam os pulmões.

Normalmente, essas doenças são denominadas como doenças de inverno. Dentre as doenças que mais acometem os pulmões, causando congestionamento e inflamação, as principais são:

Asma -
A asma também é conhecida como bronquite alérgica ou asmática, e é causada por uma infecção das vias respiratórias e por uma reação alérgica.

A asma é ocasionada a partir de uma inflamação das vias aéreas e do pulmão, essa infamação congestiona os brônquios e impedindo a entrada do ar aos pulmões.

A asma deve ser tratada de maneira adequada, pois pode causar enfisema pulmonar.

Pneumonia -
A pneumonia é uma infecção que geralmente pode acometer o pulmão totalmente ou parcialmente, deixando os alvéolos pulmonares cheios de líquidos e de de pus, o que impede que a respiração ocorra de forma correta.

De maneira geral, a pneumonia é basicamente uma consequência de infecções respiratórias, resfriados, bronquites e gripes, causadas por fungos e bactérias ou por vírus, lembrando que são existentes vários tipos de pneumonia, sendo que algumas podem se agravar rapidamente exigindo hospitalização.

Os principais sintomas da pneumonia são:

Calafrios, febre alta, dor no peito, tosse com escarro, geralmente os sintomas podem se tornar mais fortes dependendo da área afeta dos pulmões.

Bronquite -
A bronquite geralmente ocorre quando os brônquios ficam inflamados, interrompendo a chegada de ar aos pulmões. A partir de então, vem a secreção/catarro e também a tosse seca com chiado.

Quando a bronquite não é tratada de maneira adequada, geralmente a tosse se agrava, e a bronquite pode facilmente progredir para uma pneumonia. A pneumonia geralmente pode apresentar sintomas como mal-estar, forte fadiga e febre.

Mais informações por email:


Abaixo textos relacionados: