A pele é um órgão bastante extenso, e desempenha diversas funções importantes no corpo humano, embora a mesma esteja sempre exposta as agressões externas. Essa exposição constante da pele propicia uma série de doenças, o acometimento dessas doenças geralmente podem ter diferentes causas. Ressaltando que os raios ultravioletas é um dos principais agentes causadores de problemas e doenças de pele.

Geralmente, cada tipo especifico de problema ou de doença na pele apresentam sinais e sintomas diferentes, por isso qualquer alteração ou surgimento de manchas na pele é indicado procurar o médico dermatologista. Veja a seguir as principais doenças e problemas de pele que apresentam manchas vermelhas e alguns outros sintomas.

Eczemas -
São lesões que acometem a pele e geralmente podem ter causas diversas, Normalmente, o local afetado apresentam um vermelhão, seguido de inchado e em seguida ocorre o aparecimento de pequenas vesículas com infecção acompanhado de acúmulo de líquido. Geralmente pode haver a formação de uma crosta na pele, e o local afetado fica bastante dolorido e com coceira.

Mancha vermelha na pele dolorida

Eczemas

Dermatite de Contato -
A dermatite de contato é considerada o tipo mais comum de dermatite, embora seja existentes outras. Esse tipo de dermatite geralmente é ocasionada a partir da reação alérgica da pele ao contato de algum tipo de substância ou elemento. A dermatite de contato geralmente apresenta vermelhidão, coceira, descamação, rachaduras e bolhas com inflamação, podendo acometer qualquer parte do corpo.

Mancha Vermelha na Pele Dolorida

Dermatite de Contato

Lúpus eritematoso -
O Lúpus atinge principalmente mulheres entre os 20 e os 40 anos de idade, apresentando manchas vermelhas que se instalam principalmente nas áreas do corpo que ficam mais expostas aos raios ultravioletas, tais como rosto, braços, colo e também o couro cabeludo. As áreas atingidas inflamam, ocasionando escamações, sendo que as mesmas aumentam significativamente de tamanho, deixando cicatrizes. Essa doença de pele não tem cura, e geralmente acontece devido a algum tipo de descontrole do sistema imunológico.

Mancha Vermelha na Pele Dolorida

Lúpus eritematoso

Mais informações por email:


Abaixo textos relacionados: