Alguns teologos afirmam que Jesus se casou, já outros religiosos e estudiosos afirmam que Jesus não se casou.

Jesus Cristo

Algumas pessoas afirmam que Jesus Cristo casou e teve filhos,  pois ele era Judeu, e na tradição judaica dizia que todos tinham que casar e constituir uma família. E ainda indagam que na Bíblia não fala que jesus não se casou, então poderia existir uma hipótese.

 Para os Católicos e Evangélicos, não há duvidas que Jesus Cristo não teve esposa, e não constituiu família, pois ele se dedicou ao seu Deus. Para eles Jesus Cristo firmou um compromisso somente com Deus e a Igreja, e viveu cada segundo de sua vida levando a palavra a cada um que necessitava.

Os religiosos afirmam que Jesus não se casou, pois na bíblia não há relatos, e se esse evento estivesse acontecido com certeza estaria nas escrituras. Dizem também que ele não casou porque era pecado, e sim porque ele se dedicava ao Senhor.

Também relatam algumas hipóteses, de que Jesus pode ter tomado essa decisão pois viajava sempre levando a palavra, então assim não poderia se casar. Outros religiosos dizem que Jesus já era noivo, e se ele estivesse casado ele estaria ” traindo ” a sua noiva, para esses religiosos, sua noiva somos todos nós, pois ele firmou o compromisso de salvação e ressurreição e voltará para nos buscar.

Mais informações por email:


Abaixo textos relacionados: