Para se escrever um romance é necessário combinar o romance tradicional com romance de cinema, esse tipo de escrita pode ser caracterizado de forma literária, ou com características próprias. O roteiro para definir um romance é baseados nas circunstancias de: proposta oferecida, época em que o romance vai acontecer, ideia original e ideias de ficção. É muito importante ter uma ideia inovadora e totalmente original para que se obtenha sucesso.

Criação de personagens, escolha de temática esses são alguns dos fatores que influenciam bastante na hora de escrever um romance.

Escrever um livro sobre romance requer a escolha de uma boa temática.

Ter criações e estar ligado nas “ modinhas ” é uma boa teoria para poder começar a constituir um romance. Podemos observar esse tipo de exemplo pela obra “ Crepúsculo ”, essa obra conseguiu atingir todos os tipos de publicos, com isso se divulgou e transformou em filme. O sucesso foi devido as duas ideias próprias em fazer de um ambiente de vampiro, que em outras circunstancias seria de terror se tornar um romance, e fazer com que vilões e mocinhos virarem ídolos.

Dicas de Temáticas que podem ser utilizadas na elaboração de um Romance:

  • História de um amor/paixão/traição/amor impossível por religião de ambos;

Criação dos personagens:

  • É necessário uma criatividade superior na hora da criação dos personagens.
  • Para que a historia não fique obvia e sem graça procure dar características próprias aos personagens, por exemplo: Mocinha da historia: descobre que seu amor platônico é filho de seu pai “ amor impossível ”.

É importante também ressaltar em um livro se a historia desenvolvida se trata de uma é ficção ou se é baseada em fatos reais. Com isso o leitor vai poder se identificar com o tipo de livro.

Para finalizar, uma outra dica importante, depois do planejamento da historia e da criação dos personagens, verifique se a historia esta de um jeito claro, pois de acordo com que a historia for se desenvolver irão surgir novas ideias que poderão ser adotadas.

Com as ideias inicias prontas, solte a imaginação para que o livro possa transcorrer e a historia ter sucesso, e busque cada vez mais conhecimento para que a historia seja emocionante porém inteligente.

Mais informações por email:


Abaixo textos relacionados: