Como alimentar um filhote de gato

Para os filhotes são indicadas rações para filhotes até 1 ano de vida.

Os gatos são espécies e animais super seletivos quanto à alimentação. E independente da raça do gato, o dono deve seguir vários cuidados com a alimentação e com a saúde do mesmo.

Quando o gato ainda é filhote, o cuidado com a alimentação deve ser redobrada, para evitar que o animal se estresse e tenha danos a saúde. Levar o animal frequentemente ao médico veterinário também é extrema importância.

Normalmente, ao comprar ou adquirir um filhote, é importante lembrar que o mesmo já estava obituado a uma determinada rotina, direcionada principalmente a sua alimentação, por isso, é importante continuar oferecendo a mesma ração habitual, e depois gradualmente comece a alternar a quantidade da nova ração, colocando uma determinada quantidade de da ração habitual e da nova ração.

Esse processo deve ser mantido por cerca de aproximadamente duas semanas, e no intervalo desse período a quantidade da nova ração deve ser aumentada.

Após esse período, pode ser oferecido ao animal somente a nova ração. É importante lembrar que a escolha da ração influência na alimentação e na saúde do gato.

Por isso, é importante comprar a ração de acordo com a idade do animal, para os filhotes são indicadas rações para filhotes até 1 ano de vida. Esse tipo de ração é balanceada, oferecendo a nutrição que o animal precisa para desenvolver adequadamente os músculos, ossos, além de proporcionar uma pelagem bonita, dentre muitos outros benefícios.

Mais informações por email:


Abaixo textos relacionados: