Os alimentos contém nutrientes que são essenciais para o organismo do ser humano, tanto crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos necessitam dos alimentos para ter energia, força, vitalidade e dentre outros. Quando não se alimenta de forma adequada, o nosso corpo reclama e com isso começa a desnutrição, magreza, fome, raquitismo e muitos outros problemas.

Os alimentos tem grande importância na vida do ser humano, porém tudo que é em excesso causa problemas e tudo que é de menos também faz mal a saúde, por este motivo que é ideal que se consuma uma quantidade adequada de alimentos, sendo alimentos saudáveis como frutas, legumes, verduras, arroz, feijão, alimentos integrais e muitos outros.

Os alimentos que engordam e que são gordurosos ou que tenha alto teor de  açúcar, sendo necessário evitarmos esses alimentos, pois o consumo exagerado pode causar sérios problemas de saúde. Os alimentos contém nutrientes que estão presente em cada tipo de alimento, sendo Proteínas, cálcio, Fosforo, Potássio, Zinco, Sódio, Ferro, Carboidrato, Gordura, Magnésio, Vitaminas A, B, B1, K, D, H, F, B2, B5, B3, B7, B9, B6, B12, C, E, etc.

Quando se consome alimentos em excesso e alimentos que engordam ocorre a obesidade, devido a isso começa os problemas de saúde, pois os ossos vão se enfraquecendo devido ao peso do corpo, a respiração começa a ficar mais fraca, problemas de coração e muitos outros ocorre devido a gordura e a obesidade.

O mesmo ocorre com aqueles que não se alimentam de forma correta, além de ficar magro demais, o corpo fica fraco, falta de ar, problemas de saúde e muitos outros, por isso que a alimentação tem muita importância, as crianças necessitam comer bem para crescer forte e saudável e não ter anemia, desnutrição ou outras doenças que ocorre por má alimentação.

Mais informações por email:


Abaixo textos relacionados: